googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Levantamento mostra que 11% dos brasileiros estão em atraso com 2ª dose de vacina

 

Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 28, quando foi divulgado o primeiro Boletim VigiVac, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

© Getty


Mais de um em cada dez brasileiros está com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em atraso. E o índice é três vezes maior entre aqueles que foram imunizados com a Coronavac. Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 28, quando foi divulgado o primeiro Boletim VigiVac, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que visa acompanhar a efetividade das vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Segundo dados da fundação, a taxa de atraso da segunda dose para quem se imunizou com a vacina da AstraZeneca é de 15%, da Coronavac é de 32%, e da Pfizer, 1%. O boletim, contudo, ressalta que a vacinação com Pfizer é mais recente e, em comparação com as demais, existem ainda poucos casos possíveis de atraso de segunda dose.

O levantamento que considera 11% de atraso diz respeito a dados disponíveis até 15 de setembro. Para as análises foram considerados apenas os indivíduos que tomaram a primeira dose e que ainda não tomaram a segunda. A situação de atraso vacinal diz respeito a quem não tomou o reforço após 14 dias da data prevista.

Os dados que compõem o boletim foram retirados do Painel de Atraso de Segunda Dose de Vacina, desenvolvido para acompanhar o cumprimento do esquema vacinal proposto e avaliar o plano de vacinação. Os números são atualizados semanalmente.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo