quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Brasil ganhou 1,972 milhão de vagas com carteira em um ano, diz IBGE

Nos nove primeiros meses do ano passado, sob os efeitos iniciais da pandemia de covid-19, foram extintos 558.597 empregos formais

© Marcos Santos/USP Imagens


O total de trabalhadores com carteira assinada ficou em 31,039 milhões de pessoas no trimestre móvel encerrado em agosto, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

A variação da população ocupada nessas condições aponta para a criação de 1,241 milhão de vagas no setor privado com carteira em um trimestre, avanço de 4,2% ante o trimestre móvel encerrado em maio. Na comparação com um ano antes, são 1,972 milhão de trabalhadores com carteira assinada a mais, alta de 6,8%.

Os dados são diferentes, tanto em termos de metodologia quanto de período de referência, das informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registro administrativo de responsabilidade do Ministério da Economia, divulgadas na terça-feira, 26.

Conforme o saldo de demissões e admissões do Caged, foram criadas 368.091 vagas de emprego formal em setembro, no mês seguinte ao trimestre móvel referente à Pnad Contínua divulgada nesta quarta-feira.

No acumulado até setembro de 2021, o saldo do Caged aponta para a criação de 2,513 milhões de vagas.

Nos nove primeiros meses do ano passado, sob os efeitos iniciais da pandemia de covid-19, foram extintos 558.597 empregos formais.

 Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo