googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Explosão em mesquita afegã fez pelo menos sete mortos e vários feridos

A explosão ocorreu enquanto vários fiéis faziam orações

Explosão em mesquita afegã fez pelo menos sete mortos e vários feridos - A explosão ocorreu enquanto vários fiéis faziam as suas orações.


Pelo menos sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas após uma explosão ter atingido uma mesquita durante as orações desta sexta-feira na cidade afegã de Kandahar.

A explosão ocorreu na mesquita Iman Bargah. Algumas imagens que começam a aparecer nas redes sociais  mostram janelas quebradas e corpos deitados no chão enquanto outros tentam ajudar.

Explosão em mesquita afegã fez pelo menos sete mortos e vários feridos - A explosão ocorreu enquanto vários fiéis faziam as suas orações.


Ainda não está clara a causa da explosão, mas há suspeita de um atentado suicida.

O correspondente da BBC no Afeganistão, Secunder Kermani, disse que era esperado que o IS-K, uma filial local do autoproclamado Estado Islâmico, dissesse ser responsável pelo ataque. Na sexta-feira passada, um ataque suicida a uma mesquita xiita durante as orações de sexta-feira na cidade de Kunduz, no norte do país, matou pelo menos 50 pessoas. O IS-K assumiu a responsabilidade daquele que foi o mais mortal desde que as forças norte-americanas partiram no final de agosto.

Na galeria acima pode ver algumas imagens do local e abaixo algumas publicações feitas nas redes sociais:

[Notícia em atualização]

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo