googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Brasil registra 82 mortes por covid nas últimas 24h; total se aproxima de 617 mil

A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, agora é de 181, ante 179 na véspera

© Getty Images

O Brasil notificou neste domingo, 12, 82 novas mortes por covid-19. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, agora é de 181, ante 179 na véspera. O índice permanece abaixo de 200 há nove dias.

Com os novos registros, o total de vítimas chegou a 616.941. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.686 casos de covid-19, elevando para 22.187.349 o total de diagnósticos da doença. A média móvel de testes positivos é de 6.679.

Os indicadores de alguns Estados seguem sofrendo impacto do ataque hacker à base de dados do Ministério da Saúde. Neste domingo, o ministério informou que o processo de recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a covid-19 no País, contidos na plataforma Conecte SUS, foi concluído.

Não houve, no entanto, a divulgação da data prevista para o restabelecimento, tampouco a especificação dos sistemas que seguem violados.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadãog1O GloboExtraFolha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo