sábado, 25 de dezembro de 2021

Chefe da PF diz que 2021 foi ano de desafios e de reafirmar compromisso do órgão com a lei

Ele diz que 2021 foi um ano de desafios e de reafirmar o compromisso da PF com seus princípios institucionais

© Tânia Rêgo / Agência Brasil

CAMILA MATTOSO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um extenso comunicado de fim de ano enviado a servidores, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, afirma que o foco da missão institucional do órgão é "a busca pela aplicação da lei, a manutenção da ordem e a construção de um país mais justo."

Ele diz que 2021 foi um ano de desafios e de reafirmar o compromisso da PF com seus princípios institucionais, "com a lei, com os seus servidores e, principalmente, com a sociedade brasileira".


O chefe da PF cita melhorias nas instalações, como novas sede e superintendências, e afirma que um órgão forte não se faz só com prédios.


Maiurino coloca na mensagem que a PF fez neste ano 8.219 operações que resultaram na apreensão de bilhões de reais, citando "a prisão de lideranças criminosas", a destruição "de equipamentos utilizados para a devastação de nossos recursos naturais, entre outras inúmeras ações".
O combate à corrupção não foi destacado entre essas atuações.


O ano na PF foi de turbulência, com decisões polêmicas do diretor-geral, que geraram críticas de delegados à nova gestão.
A cúpula atribui o cenário ao que eles chamam de "choradeira" de quem perdeu cargos.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo