domingo, 5 de dezembro de 2021

InspireIP marca presença no InovAtiva Experience

Primeira empresa de tecnologia em Blockchain a desenvolver uma plataforma completa de NFT será representada no maior evento de empreendedorismo do Brasil por Caroline Nunes e Fabiano Nagamatsu 


Nos próximos dias 4 e 5 de dezembro acontece o InovAtiva Experience, evento que oferecerá painéis com grandes nomes do mercado - todos abertos ao público - e abordará temas relacionados ao empreendedorismo como o ESG, Growth (Data Driven e Como se Preparar para Crescer), Desafios e Dores da Startup, Tecnologias Emergentes (Blockchain, IoT, 5G), Diversidade e Investimentos. O encontro tem o objetivo de guiar os próximos passos das startups na conexão com capital, talentos, histórias e oportunidades.

No domingo, dia 05, das 9h às 10h, Caroline Nunes e Fabiano Nagamatsu, sócios da InspireIP - startup criada para facilitar o registro de propriedade intelectual utilizando a tecnologia Blockchain -, participam do Painel "Tecnologias Emergentes: IoT, 5G, Blockchain". Florêncio Cabral, Co-Fundador e CEO da Virtus Automation & AI e Reinaldo Washington Moraes, Pesquisador N2 NASA e Pesquisador SpaceX também participam deste debate.

"Participar do InovAtiva Experience me dá a oportunidade de contar um pouco da minha história na InspireIP, desde a concepção da ideia até a primeira rodada de investimento. Foi um caminho árduo, e ainda está sendo, mas espero que sirva de inspiração para outros empreendedores", explica Caroline Nunes, que também é advogada e mestre em propriedade intelectual pela University of Southern California (EUA).

Sobre a importância dos processos de aceleração de pequenos negócios de abrangência nacional, Fabiano Nagamatsu destaca que é fundamental debater como as tecnologias podem contribuir para as startups aceleradas: “É uma grande oportunidade participarmos de um evento do tamanho do InovAtiva Experience, o maior programa de aceleração de startups da América Latina. Terei a oportunidade de explicar um pouco sobre as novas tecnologias disruptivas que estão surgindo no mercado”, destaca o executivo que está entre os 10 melhores mentores de startups do Brasil, conforme o 9º Startup Awards, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Além de sócio na InspireIP, Nagamatsu também é co-founder do Angel Investor Club, diretor da Aceleradora Inova UNIGRAN, Gestor da Osten Moove - Aceleradora e investidora, avaliador do Shark Tank BR, CEO do IDE Pay e mentor InovAtiva.

Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

(SEBRAE), o InovAtiva Experience marcará o encerramento dos ciclos de aceleração de pequenos negócios de abrangência nacional que aconteceram ao longo de 2021 e irá oferecer conteúdos de capacitação empreendedora, mentorias de negócios com profissionais experientes e oportunidades de conexão com investidores, fundos, aceleradoras, clientes e outros potenciais parceiros de negócios.

 

Sobre a InspireIP

A InspireIP Collectibles é um mercado para bens digitais, incluindo colecionáveis, itens de jogos, arte digital e outros ativos digitais que são sustentados por uma blockchain, como o Ethereum. No InspireIP, as pessoas podem comprar, vender e negociar qualquer um desses itens com qualquer pessoa no mundo. O InspireIP também é um mercado descentralizado. A negociação acontece por meio de um contrato inteligente, o que significa que nenhuma autoridade central jamais detém a custódia de seus itens. Em vez disso, os usuários armazenam itens em sua carteira Metamask.

A plataforma NFT da InspireIP pode ser acessada via site da empresa, no endereço eletrônico https://nft.inspireip.io.

 VIA...Luiz Lamim  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo