segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Um companheiro para a vida! As quatro raças de cães com maior longevidade

Descubra quais são os cachorros mais fortes.

© iStock


A esperança média de vida dos cães varia: se por um lado, alguns vivem menos, devido à saúde um tanto quanto debilitada; por outro lado, certos cachorros de raça pura podem ser mais frágeis devido à falta de variedade genética ou acabam por não ser tão fortes pelo seu porte físico - explica um artigo publicado no site espanhol Meganoticias. 

Todavia, existem sim cães que são extremamente resistentes e como tal prometem ser companheiros de longa data:

Boiadeiro-australiano

De acordo com o Meganoticias, além de ser uma das raças canina mais saudável, possui o recorde do cão que viveu mais tempo segundo o 'Guiness Book'. O cão chamava-se Bluey e viveu impressionantes 29 anos. É provável que o segredo para a longevidade se deva aos níveis elevados de atividade física. 

Poodle

É uma das raças mais inteligentes e sadias. Uma das razões da vida longa destes cães reside no fato de que devido à sua genética tende a não sofrer de problemas graves de saúde.

Galgo inglês

Esguio e altivo, é um dos cães mais rápidos do mundo. Diferentemente de outras raças de porte grande, o galgo inglês não desenvolve doenças graves do esqueleto. Contudo, deve-se considerar que podem, em alguns casos, ter problemas cardíacos ou osteossarcoma, um tipo de câncer que afeta os ossos. 

Beagle

Trata-se de uma raça muito robusta e independente, que não requer atenção constante. O beagle fica satisfeito e é feliz  com pouco, por isso mesmo com caminhadas regulares pode viver com por 10 a 15 anos.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo