googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Cientistas alertam: Covid-19 pode causar sintoma raro em alguns pacientes

Trata-se de uma ereção dolorosa e longa.

© iStock

A comunidade científica está novamente em alerta, depois de ter sido publicado um artigo na revista Urology que aponta para um possível efeito raro de Covid-19. 

De acordo com o relatório, uma criança, de 12 anos, infetada pela segunda vez com o novo coronavírus, desenvolveu priapismo, uma ereção dolorosa e longa sem qualquer desejo sexual associado. No hospital, os médicos descobriram que a doença fez com que o sangue coagulasse no pênis. Os especialistas drenaram o sangue do pênis com uma agulha.

Mas, afinal, quais os riscos do priapismo? "Se a condição não for tratada corretamente, pode levar à morte do tecido ou provocar disfunção erétil", alertam os médicos no relatório.

Outros casos

Um norte-americano, de 69 anos e com excesso de peso, também foi diagnosticado com priapismo. O homem acabou por morrer devido a outras complicações relacionadas com o vírus. segundo um artigo do The American Journal of American Medicione.

Na França, outro homem de 62 anos, chegou ao hospital com uma ereção que se mantinha há já quatro horas. Os médicos concluíram que o priapismo havia sido desencadeado pelo coronavírus. 

Recentemente, um norte-americano relatou no 'podcast' “How to Do It” que o seu pênis encolheu cerca de 3,8 centímetros, devido a danos vasculares que sofreu após ter contraído o vírus. O homem sofre agora de disfunção erétil.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo