googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Pilates e outras atividades que ajudam a manter o coração saudável

Siga as sugestões do Urban Sports Club.

© Shutterstock

Que o exercício físico faz bem à saúde, já todos sabemos. O que talvez não saiba é que existem alguns esportes que beneficiam mais o funcionamento cardíaco.

Com isso em mente, o Urban Sports Club sugere cinco modalidades que beneficiam o funcionamento cardíaco:

Pilates 

Atividades físicas moderadas e regulares, como o pilates, reduzem o risco de problemas cardíacos.  O pilates é uma das atividades que trabalha o corpo e a mente, promovendo o aumento da capacidade respiratória, o ganho de massa muscular e uma maior oxigenação sanguínea durante o exercício, o que, consequentemente, aumenta o bom funcionamento cerebral. Está disponível em diferentes locais na plataforma do Urban Sports Club.  

Natação

São muitos os especialistas que recomendam a prática de natação para combater os mais diversos problemas de saúde. E não é por acaso! Esta modalidade, em que todos os músculos do nosso corpo entram em ação, está repleta de benefícios, seja para o coração, as articulações, o peso ou a postura.

Tênis

Os esportes de raquete (tênis, tênis-de-mesa, badminton, squash ou padel), no geral, ajudam a acelerar o coração.

Artes marciais: Tai Chi

O Tai Chi ajuda tanto na prevenção como na recuperação de problemas cardíacos, já que melhora o condicionamento aeróbico, como comprovado por testes cardiopulmonares. Esta arte marcial trabalha a respiração, em sincronia com os movimentos, o que cria um maior relaxamento e, consequentemente, reduz a pressão.

Dançar

Para quem não é o maior fã de idas a academia, a dança é uma alternativa divertida, em grupo ou individualmente. Por estimular uma melhor circulação do sangue, a dança é uma atividade amiga do coração. Há vários estilos de dança que podem ser experimentados por todo o país com os parceiros do Urban Sports Club, seja no Porto, em Braga ou em Lisboa.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo