googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de janeiro de 2022

Toda a cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

O CGE explicou que as áreas de instabilidade vêm da região de Campinas atingindo os municípios da Grande São Paulo que ficam mais ao norte da capital

© SP tem 2º maior volume de chuva em 24hs dos últimos 77 anos


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Devido às fortes chuvas, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou na tarde deste sábado (29) toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos.


Na última atualização, as zonas Sul, Sudeste, Oeste, o Centro e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção, juntando-se às zonas Leste e Norte e à Marginal Tietê, que já tinham este status desde as 17h53.

O CGE explicou que as áreas de instabilidade vêm da região de Campinas atingindo os municípios da Grande São Paulo que ficam mais ao norte da capital, como Franco da Rocha, Mairiporã e Guarulhos, e devem atingir a cidade de São Paulo.

"Estas áreas devem atingir a capital paulista a partir das zonas Norte e Leste e se espalhar pela cidade nas próximas horas", diz o comunicado do centro.

O CGE alerta ainda que as chuvas devem se manter nos próximos dias, elevando o risco de inundações e deslizamentos de terra.

Tanto no domingo, quanto na segunda, o dia deve alternar entre as instabilidades e períodos de melhoria e as chuvas devem se concentrar durante a tarde e a noite.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo