googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de janeiro de 2022

Deslizamento de terra deixa mãe e 2 filhos mortos em Embu das Artes

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram uma mulher de 45 anos, seus dois filhos -um homem de 21 anos e uma menina de 4.

© Corpo de Bombeiros / Divulgação


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um deslizamento de terra na madrugada deste domingo (30) deixou três mortos em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram uma mulher de 45 anos, seus dois filhos -um homem de 21 anos e uma menina de 4.

Antes da chegada dos bombeiros ao local do deslizamento, outras quatro pessoas já haviam sido retiradas dos escombros pela população local. Todos residiam na mesma residência, localizada na rua Jatobá, no bairro de Embu Mirim.

Segundo as informações oficiais, ainda existe risco de novos deslizamentos. Agora, o local já está a disposição das autoridades e da Defesa Civil.

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes afirmou que o acidente atingiu duas casas –uma delas estava vazia e a outra onde estavam as vítimas. A prefeitura também diz que "foram interditadas 16 casas, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco".

O Corpo de Bombeiros ainda atua no resgate de quatro pessoas soterradas após um deslizamento de terra sobre residências em Francisco Morato, também na Grande São Paulo, na manhã deste domingo. Segundo a corporação, as vítimas estão conscientes e quatro equipes trabalhavam no local, uma região de encosta, na divisa com a cidade de Franco da Rocha.

Desde meia-noite até as 6h desde domingo (30), já foram registrados seis chamados para deslizamentos de terra e 47 para quedas de árvore na Grande São Paulo, segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros.

Chove forte em toda a Grande São Paulo desde a noite de sábado (29). Segundo a Defesa Civil, todo o estado deve receber grande volume de chuvas até esta segunda-feira (31).

As fortes chuvas já haviam castigado Porto Alegre na última semana, que ficou com a região central alagada após temporal. O temporal na capital gaúcha aconteceu depois de dias de calor extremo e inundou shoppings, ruas e hospitais.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo