googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Biden comemora queda em auxílio-desemprego e fala em combate à inflação de Putin

O democrata disse que, desde que assumiu o cargo, no ano passado, os EUA tiveram geração líquida de 7,9 milhões de empregos

Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou nesta quinta-feira, 7, a queda no número de pedidos de auxílio-desemprego no país, mas alertou que ainda há mais trabalho a fazer para combater a "alta de preços de Vladimir Putin", em referência à escalada da inflação decorrente da invasão russa da Ucrânia.

Em comunicado, o democrata disse que, desde que assumiu o cargo, no ano passado, os EUA tiveram geração líquida de 7,9 milhões de empregos.

"Esse crescimento histórico de empregos é resultado direto do Plano de Resgate Americano, que financiou nossa estratégia de vacinação, reabriu escolas e ajudou a crescer a economia de baixo para cima", disse Biden.

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve queda de 5 mil na semana encerrada em 2 de abril, a 166 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho americano.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 200 mil solicitações.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo