googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Bolsonaro ironiza ao responder a apoiador sobre sigilos: 'Em 100 anos saberá'

O governo decretou sigilo de cem anos sobre alguns escândalos envolvendo seu governo, como as denúncias de corrupção no MEC

© Getty


O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia ao ser questionado por um seguidor no Twitter sobre o porquê o governo impõe sigilo de um século a assuntos espinhosos, como a carteira de vacinação do chefe do Executivo. "Em 100 anos saberá", respondeu o presidente na mesma rede social.

O governo decretou sigilo de cem anos sobre a carteira de vacinação de Bolsonaro, que diz não ter se imunizado para a covid-19 e afirma, sem provas e na contramão dos fatos, que as vacinas contra o coronavírus não têm comprovação científica.

O processo administrativo do Exército aplicado contra o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, também está sob sigilo pelo mesmo período. A força livrou o aliado de Bolsonaro de punição apesar da sua participação em um ato político ao lado do presidente, o que fere regimentos internos do Exército.

O governo Bolsonaro também decretou sigilo sobre o encontro do presidente com pastores, que teriam cobrado propinas de prefeitos para liberação de verbas, onde até barras de ouro foram negociadas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo