googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 24 de abril de 2022

Consumo de abacate ajuda a diminuir risco destas doenças

 

Descubra todos os benefícios desta fruta deliciosa.

© Shutterstock

O abacate é um superalimento, comummente utilizado para a confeção de variadas receitas, como o guacamole, para passar no pão ou como ingrediente em sucos e batidas.

Além de saborosa, esta fruta também é extremamente benéfica para a saúde, conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metro World News.

Num estudo divulgado no Journal of the American Heart Association, investigadores concluíram que o consumo de abacate pode ajudar a prevenir diferentes tipos doenças cardiovasculares, responsáveis por 32% das mortes em todo o mundo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (OMS).

Durante o estudo, os investigadores analisaram o historial médico de mais de 62 mil mulheres e quase 48 mil homens nos Estados Unidos, durante 30 anos, que sofriam de doenças coronárias, de cancro ou derrame.

Ao colocarem de lado outros fatores externos, os especialistas constataram que pessoas que ingeriam abacate frequentemente apresentavam um risco 16% menor de doença cardiovascular e uma probabilidade 21% menor de desenvolverem doença cardíaca coronária (condição que afeta as artérias).

De acordo com o jornal Metro, a porção indicada para que haja benefícios equivale a ½ (meio) abacate ou ½ (meia) chávena da fruta, ou cerca de 80 gramas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo