googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 12 de abril de 2022

Esta mudança reduz drasticamente o risco de demência

Por esta não esperava!

© Shutterstock

Há uma relação positiva entre definir um propósito de vida e a redução do risco de demência na terceira idade, sugerem investigadores da University College London, no Reino Unido. A descoberta foi anunciada na revista científica Aging Research Reviews.

Os pesquisadores cruzaram as informações de oito artigos, com dados de 62.250 idosos residentes em três continentes. Ter um propósito bem definido foi "significativamente associado" à redução de 19% na taxa de comprometimento cognitivo. Ou seja, estes idosos eram quase um quinto menos propensos a sofrer de declínios na memória, linguagem e pensamento.


Recorde-se que demência é um termo genérico utilizado para designar um conjunto de doenças que se caracterizam por alterações cognitivas e que podem estar associadas a perda de memória, alterações da linguagem e desorientação no tempo ou no espaço.

Para a maioria não existe tratamento. Também não há uma forma definitiva de prevenir a demência. 

A Organização Mundial de Saúde estima que existam 47.5 milhões de pessoas com demência em todo o mundo, número que pode chegar os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050, para 135.5 milhões. A doença de Alzheimer representa cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo