segunda-feira, 4 de abril de 2022

Governo aciona aeronaves das Forças Armadas para atuar no Rio

Ao menos 14 pessoas ficaram soterradas nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul fluminense, por conta de deslizamentos de terra.

© Pilar Olivares/Reuters

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou neste sábado, 2, em nota, que segue apoiando o Estado do Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas. Segundo o comunicado, aeronaves das Forças Armadas foram acionadas e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em deslocamento para as regiões mais atingidas pelo temporal.

De acordo com a nota, o ministro Daniel Ferreira também fez contato com o governo do Rio, Cláudio Castro, e com a prefeitura de Angra dos Reis, um dos municípios mais atingidos. "Neste momento, um técnico da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas", diz a nota.

Ao menos 14 pessoas ficaram soterradas nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul fluminense, por conta de deslizamentos de terra. Os desabamentos atingiram ao menos quatro casas no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis. Cinco pessoas foram resgatadas com vida por agentes da Defesa Civil, mas ainda há 11 desaparecidos, de acordo com relatos de parentes, informou a prefeitura de Angra, em nota divulgada neste sábado, 2.

Bolsonaro em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro segue em Brasília em um passeio de moto neste sábado. O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, pela manhã e foi até o Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, e cumprimentou a população. Sem qualquer informação na agenda oficial, há pouco, o chefe do Executivo continuou o passeio e foi visitar a catedral militar Rainha da Paz, que fica no Eixo Monumental, em Brasília.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo