quarta-feira, 20 de abril de 2022

Netflix volta atrás e mostra interesse em lançar subscrição com anúncios

A empresa reportou uma queda de 200 mil membros e a hipótese de perder até dois milhões de subscritores até junho.

© Reuters


A perda de 200 mil membros no início do ano e a perspectiva de perder até dois milhões de subscritores até junho estão a levar a Netflix a equacionar outras estratégias para atrair clientes. Entre as hipóteses está o lançamento de um plano de subscrição que contemple anúncios publicitários.

Recordar que esta é uma estratégia que a Netflix afirmou recentemente que não era do seu interesse, isto em resposta ao anúncio de que o Disney+ estava  trabalhando em uma subscrição mais barata com anúncios integrados. Em março, o CFO da Netflix afirmou que este tipo de subscrição “não é algo que esteja nos planos” da empresa, mostrando confiança no “excelente modelo no negócio da subscrição”.

Porém, na mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa, o CEO Reed Hastings adiantou que “está aberto a oferecer preços mais baixos com publicidade” e que é algo que “faz muito sentido” para “os consumidores que queiram ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios”.

Apesar de levantar esta hipótese, conta o The Verge que não é esperado que a Netflix venha a integrar este novo plano nos próximos tempos, com Hastings a afirmar que é algo que será avaliado “ao longo do próximo ano ou dois”.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo