googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Três benefícios do salmão que o tornam um alimento 'mágico'

 

Diga sim!

© Shutterstock

O salmão é o 'must' da culinária quando o assunto é alimentos nutritivos, saciantes e saudáveis, conforme explica um artigo publicado no jornal Meganoticias.

Este peixe de tonalidade rosa acarreta inúmeros benefícios, protegendo o sistema cardiovascular e aumentando a capacidade cerebral. 

Grelhado, cru ou cozido, o salmão é o protagonista de pratos deliciosos - e sim, pode usar e abusar!

Eis os benefícios deste alimento delicioso:

Estimula a cognição e inteligência

Estudos já comprovaram que o ácido docosahexaenóico, um tipo de ácido gordo ômega-3 presente no salmão, melhora a função cognitiva nos idosos.

Uma pesquisa britânica com pessoas acima dos 65 anos que comiam pelo menos uma porção de peixe por semana demonstrou que estas registavam menor declínio cognitivo, comparativamente àquelas que não ingeriam de todo o alimento. 

Melhora a saúde do coração

O salmão inclui uma ampla dose de ácidos gordos ômega-3. Essas gorduras saudáveis ajudam a estabilizar o ritmo cardíaco, impactam positivamente na pressão arterial e previnem o aparecimento de coágulos sanguíneos. 

De acordo com um estudo, quem come regularmente este peixe tem quase metade do risco de morte por doença cardíaca e está ⅓ menos propenso a morrer por enfarte. 

Fonte de antioxidantes poderosos

A cor rosa salmão provém do antioxidante astaxantina. A substância auxilia na limpeza das células dos radicais livres e elimina a inflamação. Uma investigação detectou que a astaxantina diminui igualmente a acumulação de placas nas artérias, protegendo assim a saúde do coração e o possível desenvolvimento de doenças coronárias. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo