googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pedro Paulo faz campanha durante missa e padre é notificado

Candidato à prefeitura do Rio fez ato na Igreja da Penha, no Rio, na última terça-feira (16)

© DR
O padre Thiago Sardinha, da Igreja da Penha, no Rio, será notificado pela Justiça Federal por permitir que o candidato à prefeitura Pedro Paulo fizesse campanha eleitoral durante uma missa na últim terça-feira (16).

Segundo informações do jornal O Globo, o coordenador da Fiscalização Eleitoral da capital, juiz Marcello Rubioli, deu prazo de cinco dias para que o padre explique a situação. A determinação foi publicada nesta nesta segunda-feira (22).
No texto, o magistrado alerta sobre a proibição de propaganda eleitoral em templos religiosos (artigo 37, parágrafo 4º da Lei 9.504 de 1997). A campanha de Pedro Paulo pode, ainda, ser multada por causa da ação. Durante a missa, o candidato fez promessas como a construção de mais escolas.
O padre Sardinha teria, também, parabenizado Pedro Paulo e recomendado votos a ele. O religioso negou, no entanto, dar proferência ao candidato. " A gente abre oportunidade para todos. Se o Crivella vier aqui, vai ter a mesma sorte. Não sei se por intercessão de Nossa Senhora, porque ele é de outra religião, mas é o mesmo Deus. O Freixo, que acho que é ateu. Podemos até fazer um ato ecumênico", disse Sardinha.
O candidato minimizou os problemas que a acusação pode causar à campanha. "Não falei dentro da igreja "vote 15", ainda que eu tenha lido o salmo 15", disse, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo