googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Funcionário de Hospital de Câncer são presos por desvio de dinheiro

Operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta terça-feira (8), em São Paulo

© Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a operação Corrente do Bem, que investiga ex-funcionários do Hospital de Câncer de Barretos, unidade Jales/SP, por desvios de recursos da instituição. Três ex-funcionários foram presos em Jales, Barretos e Campinas/SP, informa nota da Federal.

Três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Jales/SP, também foram cumpridos. As informações são da IstoÉ.
O ex-diretor administrativo da unidade do hospital em Jales/SP, R.M.D., de 33 anos, e outros dois ex-funcionários da administração, G.V.B., de 29 anos, e L.S.S, de 30 anos, são investigados por desvios de recursos do hospital em benefício próprio, mediante pagamentos suspeitos em supermercados, hotéis, oficinas mecânicas, lojas de pneus, postos de combustíveis, restaurantes, transporte de passageiros e cargas perigosas, entre outros. Segundo a PF, os três foram ‘demitidos anteriormente por justa causa’. Até o momento, estima-se o pagamento de aproximadamente R$ 700 mil em despesas suspeitas.
“Desde o início das investigações a PF teve o apoio da direção do Hospital de Câncer de Barretos/SP que realizou auditoria interna e forneceu informações que auxiliaram nas investigações. Há aproximadamente um mês, uma ação já havia sido feita na unidade do hospital em Jales, com a participação da direção do hospital de Barretos. Naquela ocasião, vários documentos foram apreendidos e os presos de hoje foram demitidos por justa causa”, informa nota da Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo