googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Panasonic lança megafone que traduz em tempo real

Ao apertar um botão, o megafone pode combinar o japonês falado com 300 expressões predefinidas em inglês, chinês e coreano

© Divulgação
Já pensou na existência de um megafone inteligente capaz de emitir comandos em chinês, inglês e coreano? Essa é mais uma invenção da japonesa Panasonic. A empresa revelou recentemente o aparelho, que pode ajudar polícia, organizadores de eventos e funcionários do setor de transporte no controle de multidões. Ao apertar um botão, o megafone pode combinar o japonês falado com 300 expressões predefinidas nos três idiomas.

No próximo dia 20, a invençao japonesa será comercializada, primeiramente, para aeroportos, casas de eventos e parques temáticos com um contrato de três anos. O aparelho, que custará menos de US$ 180 por mês (R$ 612), faz parte de uma linha de produtos para o turismo da Panasonic, com sede em Osaka, que também inclui um tradutor portátil e máquinas registradoras em vários idiomas.
O objetivo da Panasonic é que no futuro o megafone traduza em tempo real, quando estiver vinculado a um serviço de tradução em nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo