googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pastor é suspeito de usar fiéis para adulterar financiamentos

Segundo a PF, contadores e técnicos em contabilidade elaboravam documentos falsos para a comprovação de rendas dos clientes

© Divulgação/Polícia Federal
Um pastor e ex-funcionário do Banco do Brasil é suspeito de usar fiéis para efetivar fraude no financiamento de veículos. O golpe pode chegar a R$ 3 milhões. Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o esquema. São cumpridos oito mandados de condução coercitiva e dez de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e Alvorada, na Região Metropolitana da capital.

Segundo o G1, veículos foram apreendidos e o dinheiro da conta corrente dos investigados foi bloqueado. Segundo a PF, contadores e técnicos em contabilidade elaboravam documentos falsos para a comprovação de rendas dos clientes. Duas lojas de veículos, uma localizada em Porto Alegre, e outra em Alvorada, na Região Metropolitana, participavam do esquema criminoso.
A investigação conduzida por meio Operação Fides apontou o envolvimento de funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no esquema, no qual veículos eram avaliados com valores acima do praticado no mercado para a concessão de financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo