googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Cenas de violência em arrastões na orla do Rio se repetem à noite

O clima de insegurança nas praias do Rio de Janeiro tem assustado banhistas

© pixabay
As cenas violência ocorridas em arrastões na orla do Rio de janeiro durante o dia, têm se repetido a noite e assustado banhistas.

No fim da tarde desta terça-feira (3), 20 jovens praticavam roubos em série sem que policiais que circulavam pela área notassem a ação criminosa. Já era madrugada de quarta-feira quando três suspeitos foram identificados pelas vítimas do arrastão.
Os jovens fugiram de policiais militares, mas, ao notarem a aproximação dos agentes, um deles jogou, discretamente, o aparelho roubado na areia. Depois, abaixaram os calções, para mostrar que não estavam com os celulares.
O banhista recuperou o celular roubado e entregou aos PMs. Em seguida, os agentes levaram os três jovens para uma van.
Segundo o Globo, quem estava perto do veículo disse que ouviram gritos de socorro e, em seguida, viram os jovens correndo e reclamando, aos gritos, de ardência nos olhos.
"Usaram spray de pimenta neles. Quando fomos embora, vimos os três rapazes com um grupo enorme no calçadão", contou o produtor audiovisual Alexandre Santoro ao jornal.
O bailarino Roger Freitas também relatou o ocorrido. "Fomos embora às pressas depois do que vimos. Pelo menos tínhamos a consciência de que fizemos o certo ao entregar o celular. Achei que os policiais agiriam corretamente, mas me decepcionei", disse.
O clima de insegurança da orla carioca também assustava um funcionário público, que preferiu não se identificar. O homem acabou indo para Ipanema, na última sexta-feira (30), e sofreu um assalto.
"Foi tudo muito rápido. Dois rapazes vieram em minha direção e pegaram minha bolsa, com celular e carteira. É o melhor horário para ir à praia, porque não tem sol. Mas agora fiquei com medo", relatou.
Ainda de acordo com o jornal, a PM informou que o patrulhamento nas praias do Rio de Janeiro é intensificado após as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo