googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 8 de janeiro de 2017

PSDB pagou por avião no exterior usado em campanha de Serra

Ronaldo Cezar Coelho costumava emprestar aeronave ao partido, mas desta vez ele foi ressarcido em uma conta no exterior

© Agência Brasil
O advogado do ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) Antonio Mariz, afirmou que seu cliente recebeu do PSDB um pagamento pelo empréstimo de um avião na pré-campanha e na campanha presidencial de José Serra em 2010.

De acordo com O Globo, Mariz contou que Coelho costumava emprestar o avião ao partido, mas que desta vez ele foi ressarcido em uma conta no exterior. Os recursos foram regularizados por meio do programa de repatriação.
Ainda segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-deputado federal admitiu ter recebido recursos da Odebrecht na Suíça e ter usado para pagar despesas da campanha de Serra em 2010.
O advogado não confirmou quanto o ex-deputado recebeu e que não sabe de onde o PSDB tirou o recurso. E disse que só dará mais informações após depoimento à Justiça, se necessário.
"É um dinheiro pessoal dele, ele é empresário. Parte desse dinheiro é o ressarcimento feito pelo PSDB por despesas que ele teve. Ele emprestou avião na pré-campanha e na campanha presidencial. Os políticos voavam com o avião dele e depois ele era ressarcido. O partido pediu para ele indicar uma conta bancária e depositou. A origem do dinheiro, nós não sabemos qual é. O partido pode ter captado da Odebrecht", contou o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo