googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Em nota, PM do Rio diz que comunicado sobre greve é boato

Segundo informação falsa que circula nas redes sociais, greve aconteceria na próxima sexta e cidadãos eram orientados a evitar sair às ruas

© Tomaz Silva / Agência Brasil
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou por meio da sua assessoria que há diversos comunicados falsos atribuídos à corporação circulando pelas redes sociais.

Um deles diz ser um boletim interno da PM, assinado pelo coronel Wolney Dias, segundo o Extra. O texto avisa que está agendada para a próxima sexta-feira (10) uma “greve geral lícita” e que os cidadãos não devem sair às ruas.
Pela sua página oficial no Facebook, a PM divulgou uma nota informando que, mesmo legítimos, os protestos com paralisação de serviços essenciais são uma "barbárie".
Veja a íntegra da nota:
“A violência é um grave problema da nossa sociedade. Dentro desse contexto, sabemos que o Rio de Janeiro possui peculiaridades na área da Segurança Pública, só encontradas aqui. Nós, policiais militares, atuamos diuturnamente nesse cenário e sabemos agir nos casos extremos. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é a Instituição que garante a “civilidade”, o ir e vir, o trânsito de pessoas. Só nós conhecemos a realidade nua e crua do dia a dia de policiamento. No entanto, é preciso pensar que o impacto da nossa ausência poderá recair sobre nossos ombros, sobre nossas famílias. A nossa falta causaria males incalculáveis e irreparáveis. Temos a certeza que passamos por um momento muito delicado, mas é preciso avaliar as consequências dos nossos atos. Protestos são legítimos, mas precisamos buscar a melhor forma de reivindicar nossos direitos. Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?#ValorizeQuemteProtege #ServireProtege”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo