Gustavo Guedes não descarta que, diante disso, solicite novos depoimentos de testemunhas de defesa
![]() |
| © Beto Barata/PR |
Um dos advogados de defesa do presidente Michel Temer no TSE, Gustavo Guedes criticou a decisão da corte de ouvir mais três testemunhas de acusação - o marqueteiro João Santana, a mulher dele, Mônica Moura, e André Santana.
Guedes não descarta que, diante disso, solicite novos depoimentos de testemunhas de defesa.
"A defesa entende que é uma decisão inadequada em relação à continuidade do processo [ouvir os marqueteiros]. A todo o momento são ouvidas testemunhas de defesa e se retoma a instrução com testemunhas de acusação, o que desrespeita a ordem cronológica do processo", afirmou.
"Hoje [terça] houve mais uma decisão em que se prova isso: o processo segue em juízo acusatório onde se buscam testemunhas para acusar, e não necessariamente para esclarecer a verdade dos fatos", criticou.
Questionado sobre o adiamento do julgamento e se o Planalto está preocupado com uma eventual contaminação do processo pelas delações da Odebrecht -que devem perder o sigilo no STF nas próximas semanas-, Guedes respondeu que é impossível prever um desfecho.
"Hoje [terça] ficou muito claro que quem disser qualquer coisa com relação ao termo final deste processo está dando palpite, porque não há como prever esse encerramento." Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!