googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de setembro de 2017

DNA confirma morte de brasileira sumida em cruzeiro na Itália

Simone Scheuer Sousa estava desaparecida desde junho

© Reprodução Facebook
Um exame de DNA confirmou que um corpo encontrado no Mar Adriático pelas autoridades da Itália em julho passado pertence à brasileira Simone Scheuer Sousa, funcionária da MSC desaparecida de um navio de cruzeiro da empresa há mais de três meses.

A informação foi confirmada à "TV Globo" na última quinta-feira (29) pelo advogado da família da vítima, que vivia na zona sul de São Paulo. O corpo foi encontrado no dia 18 de julho, no nordeste da Itália, perto de Veneza, última cidade onde a brasileira havia sido vista com vida.

Sousa, faxineira do navio MSC Musica, tinha 35 anos e sumiu na manhã de 18 de junho. Como ela fazia o turno noturno, seu desaparecimento só foi notado à 0h53 do dia seguinte, uma segunda-feira. Naquele momento, o navio navegava entre Veneza e Brindisi, no sul da Itália.
A Procuradoria da República investiga duas hipóteses: suicídio ou homicídio, já que a brasileira teria discutido com seu chefe horas antes do desaparecimento. Em entrevista à ANSA no fim de junho, uma amiga de Sousa, Silvana Mendonça, confirmou o entrevero, mas ressaltando que não foi "nada fora do normal".
O superior da brasileira era um cidadão de Maurício, nação insular situada no Oceano Índico. O pai da vítima também disse à ANSA, logo após o sumiço, que não tinha conhecimento de nenhuma ameaça contra sua filha. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo