googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Protesto durante reuniões do G7 na Itália acaba em confronto

Cidade italiana de Turim é sede de encontros ministeriais

© Reprodução
Desde a madrugada, a cidade de Turim tem sido palco de uma série de protestos contra a cúpula de ministros do G7, que ocorre na Itália. Um grupo de manifestantes, a maioria estudantes, entrou em confronto com a polícia e uma pessoa foi presa. A confusão ocorreu porque os jovens tentaram desviar o curso da manifestação, indo em direção à piazza Carlina, onde as delegações ministeriais que participam do G7 estão hospedadas.

De acordo com fontes locais, um jovem menor de idade foi preso pela polícia. No entanto, horas após a manifestação ser contida, os jovens invadiram o edifício Palazzo Nuovo, da Universidade dos Estudos de Turim, e anunciaram que o local será base de seus protestos. Com slogans como "hoje, Turim é só nossa" e "vamos onde quisermos", os jovens também gritaram frases contra o ministro italiano do Trabalho, Giuliano Poletti.

Os protestos começaram durante a madrugada e devem durar três dias. Por volta da meia-note, centenas de pessoas caminharam pelo bairro de San Salvario até a zona Vanchiglia. Os manifestantes lançaram ovos contra a sede da Fundação Agnelli e contra o prédio da Confederação Italiana de Sindicatos Trabalhistas (CISL). Uma loja da rede Carrefour foi fechada simbolicamente pelos manifestantes, "contra a exploração de trabalhadores por multinacionais".
A Itália exerce a Presidência temporária do G7, grupo que reúne as sete maiores economias do mundo. A cidade de Turim tem recebido, desde o dia 27, reuniões de ministros da Ciência e Tecnologia; Indústria; e Trabalho - sendo que os encontros desse último grupo começaram hoje e ocorrerão até o fim de semana. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo