googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de setembro de 2017

Prédio residencial mais alto do Brasil tem queda de concreto; vídeo

O MP-SC pediu a paralisação dos trabalhados até regularização da segurança na obra

© Reprodução
Um vídeo que mostra o momento exato da queda de materias de concreto e metais do 50º andar do Edifício Yachthouse Residence Club, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, está circulando nas redes sociais. O Ministério Público de Santa Catarina entrou com um pedido de paralisação dos trabalhos até a regularização da segurança na obra.


Segundo destaca o jornal Extra, o prédio é considerado o mais alto do Brasil e o incidente atingiu carros estacionados na Avenida Normando Tedesco.
A ação judicial apresentada pelo MP-SC pede que a construtora responsável pela obra, a Pasqualotto & GT, comprove ter ajustado a obra às medidas de segurança, que incluem, entre outras orientações, proteção com rede para evitar a queda de material dos andares construídos. Após o reajuste, a construtora deverá apresentar o laudo comprobatório da regularização.
O advogado da construtora, Lucas Zenatti, argumentou que as solicitações do MP-SC (laudo técnico da segurança da obra é um deles) já foram atendidas: “Temos a convicção de que tudo será esclarecido e que não haverá nenhuma paralisação”, diz a nota da empresa.



Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo