googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Juíza que condenou Bolsonaro diz que 'política não é piada'

Deputado federal deve pagar R$ 50 mil por danos morais a comunidades quilombolas e à população negra

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado pela juíza Frana Elizabeth Mendes, da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a pagar R$ 50 mil como indenização por ter feito declarações ofensivas a quilombolas e negros durante evento no Clube Hebraica, localizado na Zona Sul da capital, em abril.

Na sentença, a juíza escreveu que "ao usar tom jocoso (...) o réu não expôs simplesmente que discorda da política pública que prevê gastos com o aludido grupo, mas inegavelmente proferiu palavras ofensivas e desrespeitosas, passíveis de causar danos morais coletivos".
Lembrando que na ocasião do evento o deputado afirmou "eu fui num quilombola (...), olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas... Não fazem nada, eu acho que nem pra procriador servem mais. (...)".
De acordo com o jornal 'O Globo', Mendes ainda conclui: "Política não é piada, não é brincadeira. Deve ser tratada e conduzida de forma séria e respeitosa por qualquer exercente de Poder".
Segundo a reportagem, valor deve ser pago ao Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo