googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Senado adia votação sobre suspensão de Aécio para o dia 17

Parlamentares preferiram aguardar discussão do STF, no dia 11, sobre situações nas quais um parlamentar é afastado via determinação judicial

© Lula Marques/AGPT
O Senado decidiu nesta terça-feira (3), após três horas de discussões, adiar para o próximo dia 17 a votação sobre a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-RJ). No total, 50 parlamentares votaram pelo adiamento e 21, contra.

A decisão pela protelação baseia-se no raciocínio de que é preciso esperar a discussão do Supremo Tribunal Federal, marcada para o dia 11, sobre situações nas quais um parlamentar é afastado via determinação judicial.
Mais cedo, o ministro Edson Fachin negou pedido da defesa do tucano, que queria a suspensão da medida determinada pela Primeira Turma do STF a partir da qual Aécio teve seu mandato suspenso.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo