Mães que denunciaram rede ilegal de adoções de crianças por parte da Igreja Universal reivindicam audiência com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa
![]() |
| © Reprodução/TVI |
Algumas das mães que alegadamente são vítimas de uma rede ilegal de adoções de crianças por parte da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pretendem ter uma audiência com o presidente da República de Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa desconhecia essa intenção, segundo informações da TVU.
À margem da sua visita às famílias afetadas pelos incêndios em Pedrógão Grande, que comoveram o país, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado relativamente a este pedido. No entanto, o Presidente referiu desconhecê-lo. “Devo dizer que não sabia disso. Está a me dar a notícia”, revelou.
Mas, sobre essa matéria, acrescentou, “vejo com apreço o fato de o Ministério Público reabrir uma investigação para apurar o que se terá passado [na IURD]. E para saber se o Estado teve, ou não, responsabilidade."
A questão em torno da IURD surgiu na sequência de uma investigação realizada pela TVI sobre um suposto esquema que retirava crianças portuguesas de um lar ilegal associado à referida igreja, liderada pelo bispo Edir Macedo.
A investigação realizada ao longo de sete meses pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França revela que pelo menos dez crianças portuguesas terão sido adotadas, de forma ilegal, por bispos da Igreja Universal e levadas para fora de Portugal.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!