Objetivo era que ele falasse sobre a delação premiada firmada com os donos do grupo empresarial, Joesley e Wesley Batista, bem como com os executivos da empresa
![]() |
| © REUTERS/Ueslei Marcelino |
Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, recusou o convite feito para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, em audiência marcada para esta quarta-feira (4).
O objetivo era que ele falasse sobre a delação premiada firmada com os donos do grupo empresarial, Joesley e Wesley Batista, bem como com os executivos da empresa.
"Cumprimentando-o cordialmente, comunico a Vossa Excelência que, tendo em vista o disposto no art. 236, II, da Lei Complementar nº 75/1993, devo declinar do honroso convite formulado por meio do expediente em epígrafe, uma vez que o sigilo profissional imposto aos membros do Ministério Público Federal, ali previsto, impede-me de prestar quaisquer esclarecimentos sobre atos praticados em razão da função desempenhada e afetos ao meu ofício", afirmou Janot, no ofício, protocolado na tarde da última sexta-feira, conforme informações de O Globo.
O documento foi enviado ao presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). A CPI tem prazo de funcionamento até o dia 22 de dezembro.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!