googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 31 de março de 2018

Forças houthis no Iêmen lançam míssil contra Guarda Nacional saudita

O míssil atingiu o alvo, causando perdas entre as tropas sauditas e destruindo equipamentos militares

© Reuters

As forças houthis no Iêmen lançaram um míssil balístico contra campo da Guarda Nacional da Arábia Saudita na região da cidade de Najran, informou a rede Al-Arabiya, citando um oficial militar

As defesas aéreas sauditas teriam interceptado o míssil lançado pelos houthis em direção à região de Najran.
A agência de notícias Saba, controlada pelos Houthis, por sua vez, informou que o míssil atingiu o alvo, causando perdas entre as tropas sauditas e destruindo equipamentos militares.
Na terça-feira (27), a coalizão liderada pela Arábia Saudita disse que havia interceptado e destruído 7 mísseis balísticos, disparados contra a Arábia Saudita do Iêmen, com 3 deles direcionados à capital Riade. De acordo com relatos da mídia, um civil foi morto e dois ficaram feridos.
O Iêmen está envolto em um violento conflito entre o governo liderado pelo presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur Hadi e o movimento Houthi, também conhecido como Ansar Allah. Desde março de 2015, a coalizão liderada pelos sauditas na maioria dos países do Golfo Pérsico vem realizando ataques aéreos contra os Houthis a pedido de Hadi. Milhões de iemenitas continuam precisando de ajuda humanitária imediata, segundo as Nações Unidas. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo