googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 31 de março de 2018

Prefeitura isola praça onde vivem centenas de venezuelanos em Boa Vista

Segundo prefeitura, os imigrantes que estão no local serão encaminhados para abrigos

© Reuters / Nacho Doce / Imagem ilustrativa
Na manhã deste sábado (31), a prefeitura de Boa Vista, em Roraima, começou a fechar a praça Simón Bolivar, na zona Oeste da cidade, onde vivem cerca de 600 refugiados venezuelanos.

Um agente que estava na praça enquanto era realizado o isolamento informou ao G1 que a prefeitura colocará guardas municipais em um portão para controlar a entrada e saída de pessoas no local.
De acordo com a publicação, as pessoas alojadas na praça permanecerão por lá até que sejam levadas para um abrigo. Quem chegar a Boa Vista a partir de agora não poderá mais se instalar no local. Estes imigrantes serão orientados a procurarem um dos abrigos da cidade.
Desde 2015, milhares de venezuelanos chegam a Roraima. Nos primeiros dias deste ano, chegaram 18 mil imigrantes ao local. A prefeitura estima que 40 mil imigrantes vivem na capital.
Em nota à Rede Amazônica Roraima, a Prefeitura de Boa Vista informou que o isolamento da praça já estava previsto e que o Exército fará o realocamento das famílias nos abrigos.
A capital de Roraima tem quatro abrigos, sendo que cerca de 600 pessoas estão no abrigo do Jardim Floresta, 700 no do Pintolândia, que é destinado somente a indígenas venezuelanos, 600 no Tancredo Neves e 250 no da ONG Fraternidade Sem Fronteiras.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo