googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 30 de março de 2018

Imigração dos EUA põe em prática análise de redes sociais de turistas

Novas regras também exigirão números de telefone e endereços de e-mail usados ​​anteriormente

© REUTERS/Yuri Gripas
A ideia já era aventada e timidamente implementada desde os primeiros anos da presidência de Donald Trump, mas agora é oficial: se depender do Departamento de Estado, solicitantes de visto aos Estados Unidos vão ter de enviar os endereços das contas que possui em redes sociais

Novas regras também exigirão números de telefone e endereços de e-mail usados anteriormente, de acordo com a mídia americana. Esses dados eram exigidos apenas de candidatos selecionados para dupla checagem, como aqueles que viajaram para áreas controladas por organizações terroristas.
A discussão pública da nova iniciativa terá a duração de 60 dias. Se adotada, afetará quase 15 milhões de pessoas que solicitam um visto dos EUA todos os anos, a grande maioria dos quais são turistas e que viajam para o país para fins comerciais ou de educação. As novas regras se aplicariam a quase todos os solicitantes de vistos. Em 2016, os EUA foram visitados por 75,6 milhões de visitantes estrangeiros, tornando-se o segundo destino turístico mais popular do mundo depois da França. Com informações da Sputnik News Brasil. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo