googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Deslizamento de terra isola 1,5 mil italianos em quatro cidades

Incidente causou muitos transtornos para turistas que tentavam chegar nas estâncias turísticas

© Pixabay
Cerca de 1,5 mil moradores de quatro cidades na Lombardia, no norte da Itália, estão "parcialmente isolados" por conta dos deslizamentos de terra que atingiram a região neste último final de semana.  

Um deslizamento na rodovia estadual 36 e os riscos de novos desmoronamentos deixaram os residentes das cidades de Madesimo, Campodolcino, Cimaganda e Lirone, na província de Sondrio, completamente isolados.

"Obras de deslocamento foram realizadas ao longo da estrutura, a fim de eliminar a parte mais frágil da rocha que pode cair a qualquer momento. Uma pista da estrada foi aberta esta manhã e queremos estender o trabalho para permitir que os moradores possam ir trabalhar", disse o diretor-geral da Proteção Civil da região da Lombardia, Pietro Foroni.   
O incidente causou muitos transtornos para turistas que tentavam chegar nas estâncias turísticas de Alta Valchiavenna.    Na última quinta-feira (12), a forte chuva que atingiu a região da Ligúria, no norte da península, ocasionou diversos deslizamentos de terra e muitos problemas para os moradores na zona de Val di Magra, que precisaram evacuar suas casas. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo