googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretário-geral da ONU pede que acordo das Coreias comece rápido

António Guterres elogiou cúpula entre os líderes da Península

© TT News Agency/Henrik Montgomerry/via REUTERS

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou nesta sexta-feira (27) que "aplaude" a cúpula histórica entre o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e espera que o acordo de paz seja implementado rapidamente

Em nota, Guterres disse que "conta com todas as partes para implementar rapidamente todas as ações acordadas para a reconciliação intercoreana, o diálogo sincero, o progresso rumo a uma paz sustentável e a desnuclearização da península".

Além disso, o secretário-geral da ONU ressaltou que "saúda a coragem e a liderança que levaram a compromissos e ações acordados na declaração de Panmunjom sobre paz, prosperidade e Unificação da Península". (ANSA)

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo