googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Viagem no tempo é realmente possível e já foi feita; entenda

O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro

© Seth Macey / Unsplash

A resposta dessa pergunta é baseada em teorias disponíveis sobre a real possibilidade de viajar no futuro. Tecnicamente, já estamos viajando no tempo à taxa de 1 hora por hora. A questão real é se é possível viajar mais rapidamente ou mais lentamente que esta taxa.

E isso já foi feito. Impressionante? Sim! O cosmonauta russo Sergei Krikalev viajou no tempo para seu próprio futuro por 0.02 segundos. Ele gastou 803 dias, 9 horas, 39 minutos, orbitando nosso planeta. Viajando em 17.500 milhas por hora, ele experimentou um efeito chamado dilatação do tempo.

A teoria da relatividade especial de Einstein, diz que quando a velocidade de viagem relativa a outros objetos fica perto da velocidade da luz, o tempo passa mais devagar que para outras pessoas deixadas para trás.
Essa é a razão para o relógio de satélites de GPS não concordar com o relógio na Terra por 7 milionésimos de um segundo diariamente. Outra teoria de Einstein chamada 'Relatividade Geral' diz que o tempo passa mais devagar para objeto em campo gravitacional do que para objeto longe de tal campo.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo