googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 24 de julho de 2018

Estudante brasileira é morta a tiros na Nicarágua

O assassinato, divulgado pela imprensa local, foi confirmado pela Embaixada do Brasil na Nicarágua.

© Oswaldo Rivas/Reuters

A estudante brasileira de medicina Raynéia Gabrielle Lima foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (23) em Manágua.
O assassinato, divulgado pela imprensa local, foi confirmado pela Embaixada do Brasil na Nicarágua. Estudante da Universidade Americana (UAM), Lima teria sido metralhada. O país da América Central vive desde abril uma onda de protestos que pedem a saída do presidente Daniel Ortega. O governo respondeu com violência aos manifestantes e ao menos 360 pessoas já foram mortas, a maior parte civis.

O governo nega ter ligação com os grupos paramilitares que são acusados de serem os responsáveis pela maioria das mortes,  apesar deles usarem bandeiras do partido do presidente, a Frente Sandinista de Libertação Nacional.
Ortega já afirmou que não pretende renunciar e que quer permanecer no cargo. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo