googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 22 de setembro de 2018

Em prisão domiciliar, Maluf faz campanha na fachada de casa para aliado

Deputado cassado colou inúmeras faixas de Guilherme Ribeiro (PRB-SP), candidato a deputado federal, na fachada de sua casa


© Adriano Machado / Reuters

Preso em sua mansão no Jardim Europa, na capital paulista, o deputado cassado Paulo Maluf (PP-SP) faz campanha silenciosa para um aliado político.


Ele colou inúmeras faixas de Guilherme Ribeiro (PRB-SP), candidato a deputado federal, na fachada de sua casa.
O novato é filho de Jesse Ribeiro (PP-SP), assessor de Maluf há mais de 40 anos. "Cara nova e serviço prestado" é seu slogan.
CONDENAÇÃO
Maluf foi condenado pelo Supremo a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro.
O Supremo entendeu que, enquanto era prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996, o hoje deputado ocultou e dissimulou dinheiro desviado da construção da avenida Água Espraiada (atual avenida Roberto Marinho), na zona sul da capital paulista.
Segundo os magistrados, Maluf continuou a praticar a lavagem de dinheiro depois de deixar a prefeitura. Para isso, fez remessas ilegais ao exterior usando serviços de doleiros e por meio de offshores na ilha de Jersey.
Ele chegou a ficar preso na Papuda, em Brasília, entre dezembro de 2017 e março de 2018, quando, aos 86 anos, foi autorizado pelo ministro do STF Dias Toffoli em março deste ano a cumprir prisão domiciliar por motivos de saúde. Desde 2010, ele está na lista da Interpol, com ordem de prisão válida para 181 países. Com informações da Folhapress.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo