googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de setembro de 2018

Bellator 206: Duelo de lendas e disputa de cinturão dos médios marcam o evento

Neste sábado (29), o Bellator traz um card repleto de grandes combates em San Jose na Califórnia (EUA). Nos principais duelos da noite, dois confrontos de tirar o fôlego.


Mesmo de roupa, Wanderlei Silva bateu pouco menos de 103 kg – Reprodução
O ‘main event’ será válido pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) e envolve o atual campeão, Gerard Mousasi, e Rory McDonald, detentor do título dos meio-médios (77 kg). Já a co-luta principal do show coloca frente a frente duas lendas do MMA que se enfrentam pela quarta vez: ‘Rampage’ Jackson e Wanderlei Silva.

A superluta principal promete ser um combate bem movimentado e técnico, já que envolve dois campeões da organização. Mousasi defende seu título enquanto McDonald se aventura na divisão de cima na tentativa de se sagrar o rei de duas categorias diferentes ao mesmo tempo, feito inédito no Bellator.
Já o confronto de veteranos, é de certa forma imprevisível. Pois Wanderlei e Rampage, apesar de serem lendas do esporte, são dois atletas com idade avançada: 42 e 40 anos, respectivamente. No entanto, quando se trata de Jackson e Silva isso são apenas números. Nocauteadores natos, o duelo entre os dois promete terminar com um dos atletas beijando a lona, assim como ocorreu nos três combates entre eles até então. Desta vez, porém, o americano terá a chance de empatar o retrospecto que até então é favorável ao brasileiro: 2×1 para o curitibano.
A disputa entre os dois será realizada na categoria dos pesos-pesados, que vai até 120 kg. No entanto, na pesagem realizada nessa sexta-feira, apesar de ambos terem vencido a balança, a diferença de medidas entre os dois atletas impressionou. O americano marcou 115,4 kg, enquanto Silva, bem mais leve, anotou 102,9 kg. Esses números devem ser cruciais no combate, uma vez que atingem diretamente a potência e velocidade dos lutadores.
Outro confronto que merece destaque carrega uma antiga rivalidade para os cages. Na primeira rodada do ‘GP’ dos meio-médios do Bellator, Douglas Lima e Andrey Koreshkov se enfrentam pela terceira vez em suas carreiras. Em 2015, o russo levou a melhor pela decisão dos juízes. No ano seguinte, o brasileiro devolveu a derrota e venceu por nocaute. Desta forma, a edição de número 206 da organização marcará a trilogia que desempatará essa disputa.
Ainda no card principal do evento, um brasileiro tenta reencontrar o caminho das vitórias diante de uma promessa do esporte. Leandro Higo encara o especialista de wrestling Aaron Pico. ‘Pitbull’ vem de derrota no Bellator 195, em março deste ano. Já seu adversário, vive grande fase apesar de ter estreado com derrota no MMA. Isso porque desde então, o americano de apenas 22 anos emplacou três triunfos seguidos.
O evento repleto de atrações empolgantes será realizado na Califórnia (EUA). Ao todo, o show terá 17 combates ao longo da noite, e terá início as 21h da noite (card preliminar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo