![]() |
| © Divulgação |
Devido ao problema, Inca informou que está sendo executado um plano de contingência no hospital, com distribuição de água mineral a colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes, até que a análise microbiológica da água do hospital seja concluída, atestando a segurança e confiabilidade do sistema.
De acordo com o Inca, no domingo (23), houve uma pane em uma bomba responsável pela destinação final dos resíduos da nutrição do Hospital do Câncer I. Após a pane, verificou-se que o problema teria afetado a qualidade da água distribuída em uma das colunas do edifício.
De acordo com o hospital “imediatamente, toda a água do sistema atingido foi descartada e o reservatório submetido a uma higienização e reabastecimento com água de outra fonte”.
Em nota, o Inca informa que as consultas ambulatoriais e exames de laboratório continuam a ser realizados normalmente e o banco de sangue também está aberto aos doadores. O hospital informa ainda que os setores que foram temporariamente suspensos vão aguardar a conclusão das análises microbiológicas que estão sendo realizadas.
Pelo menos até quinta-feira (27), as cirurgias eletivas estarão suspensas, quando deve ficar pronto o laudo microbiológico da água.
A equipe de nutrição sentou um cheiro estranho no final de semana na água das torneiras. Foi feita uma inspeção e as três caixas d’água que abastecem o prédio foram totalmente higienizadas e o serviço de limpeza termina hoje. O vazamento teria ocorrido em uma das três cisternas do prédio, que apresentou uma rachadura.
Os serviços de emergência, radiologia e radioterapia funcionam normalmente. Até agora, nenhum acompanhante ou visitante e pacientes passaram mal devido à qualidade da água usada até a detecção do problema.
Há três meses, em junho último, a direção do Inca suspendeu as cirurgias eletivas e as consultas devido a outra contaminação em sua rede de água. A direção da unidade diz que o vazamento de esgoto contaminou uma das três cisternas do hospital. Foram funcionários e parentes de pacientes que sentiram um cheiro forte nos bebedouros e nas torneiras. Algumas pessoas que consumiram a água contaminada passaram mal, com diarreia e vômito.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!