Brett Kavanaugh, indicado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte do país, está sendo investigado pelos democratas do Senado norte-americano
![]() |
| © REUTERS/Jim Bourg |
Uma segunda denúncia de assédio sexual envolvendo o nome de Brett Kavanaugh, indicado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte do país, está sendo investigado pelos democratas do Senado norte-americano.
A denúncia feita por Debora Ramírez seria de quando Kavanaugh cursava seu primeiro ano na Universidade Yale. Esta é a segunda denúncia de assédio envolvendo o Juiz. Ele nega ambas.
O relato da vítima publicado pela revista 'The New Yorker' diz que Kavanaugh tirou a roupa bêbado durante uma festa, colocou o pênis em seu rosto e a fez tocá-lo sem seu consentimento.
Em uma declaração divulgada pela Casa Branca, Kavanaugh negou o caso que teria ocorrido entre os anos de 1983 e 1984."Este suposto evento de 35 anos atrás não aconteceu. As pessoas que me conheciam na época sabem que isto não aconteceu, e disseram isso. Isto é uma difamação, clara e simples", disse o indicado ao Supremo Tribunal americano.
Primeiro Caso
A primeira denúncia envolvendo o nome de Brett Kavanaugh foi feito por Christine Blasey Ford, que aceitou testemunhar perante o Senado dos EUA. Ela afirma que ele teria a atacado durante uma festa no ensino média, ainda nos anos 80. Christine solocitou uma investigação do FBI.
Kavanaugh aceitou depor em uma audiência do Comitê Judiciário do Senado programada para as 10h locais de quinta-feira (27), segundo informa a Agência EFE.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!