googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Marta é finalista em prêmio de melhor do mundo da Fifa e pode ser hexa

Brasileira concorrerá com a norueguesa Ada Hegerberg e com a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon

© Roberto Castro/ ME/ Brasil2016

A brasileira Marta está entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa e pode levantar o troféu pela sexta vez. Os nomes das três selecionadas foram anunciados nesta segunda-feira (3) pela federação.


Marta concorrerá com a norueguesa Ada Hegerberg e com a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon.
"A gente fica feliz. É lógico que é gratificante e a gente acaba de alguma maneira colhendo os frutos de um trabalho que a gente começou aqui ano passado com o Pride. É muito legal poder estar entre as três. É um prêmio individual, mas nada seria possível se eu não tivesse as companheiras do meu lado no dia a dia me ajudando. Eu divido esse momento com elas também", comemorou a jogadora.
A premiação será no dia 24 de setembro, em Londres. Sobre a possibilidade de ser hexa, a jogadora preferiu conter a euforia. "É difícil falar sobre isso agora porque ainda não aconteceu. Eu estava na expectativa de poder estar entre as três. É uma conquista muito bacana estar entre as três. Se isso acontecer (vencer), eu conto depois", falou.
Técnicos
Já entre os três escolhidos para concorrer a melhor técnico do ano no feminino, ficaram Reynald Pedros, técnico do Lyon, Asako Takakura, comandante do Japão, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, que venceu a edição de 2017.
De acordo com informações do site Globo Esporte, os vencedores serão definidos em uma votação com a seguinte representação: 25% dos técnicos de seleções, 25% dos capitães das seleções, 25% de jornalistas e 25% através de votação online.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo