googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Deputada do Escola sem Partido posa com camisa de Bolsonaro em aula

A professora Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) pediu, no último domingo (28), que alunos denunciem profissionais da educação "doutrinadores"

© Reprodução / Facebook

Defensora do Escola Sem Partido, a professora recém-eleita deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) posou para foto com aluno em sala de aula vestindo camisa nas cores da bandeira nacional e rosto do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).


As fotos foram postadas por Campagnolo no Instagram em 10 de novembro de 2017. Na rede social, a professora diz que a direita não precisou "do jogo sujo doutrinador da esquerda para levantar". Também escreveu que foi um estudante que lhe emprestou a camiseta após o término da aula "sem que eu tivesse falado nenhuma [sic] única vez sobre eleições brasileiras".


A aula era de história no segundo ano do ensino médio da escola estadual Zélia Scharf, em Chapecó (SC), segundo um aluno que preferiu não se identificar. Apenas um estudante pediu pra tirar foto com Campagnolo, outros aplaudiram e deram risada. Alguns deixaram a sala.
Notícias ao Minuto
Neste domingo (28), Campagnolo pediu, também nas redes sociais, aos estudantes catarinenses que denunciem professores que façam "queixas político-partidárias em virtude da vitória do presidente [Jair] Bolsonaro". Ela se diz contra a doutrinação partidária e ideológica por parte de docentes.
Professores e profissionais da educação reagiram à postagem da deputada. Disseram que a medida é "um ataque à liberdade de ensinar" e caracteriza assédio e ameaça aos educadores, segundo nota do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), que pretende entrar com uma representação contra Campagnolo. Com informações da Folhapress.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo