googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Rússia investiga atentado suicida em agência de serviço de segurança

O jovem, que carregava explosivos, morreu e três funcionários do FSB ficaram feridos em Arkhangelsk, norte da Rússia

© DR

Rússia abriu uma investigação por suspeita de terrorismo após um adolescente de 17 anos cometer um atentado suicida nesta quarta-feira (31) na entrada de uma sede regional do FSB (Serviço Federal de Segurança, agência de segurança herdeira da KGB soviética).


O jovem, que carregava explosivos, morreu e três funcionários do FSB ficaram feridos em Arkhangelsk, norte da Rússia.
"Segundo as informações preliminares, a pessoa que entrou no edifício tirou do bolso um objeto não identificado que explodiu em suas mãos. Como consequência, sofreu ferimentos fatais", afirma um comunicado do Comitê Antiterrorista Russo.
A explosão aconteceu às 8h52 locais (2h52 de Brasília).
Investigadores afirmam que identificaram o adolescente como um morador da cidade, que fica a cerca de 1.000 km de Moscou, mas não revelaram sua identidade.
Eles divulgaram uma imagem de câmeras de segurança que mostraria o suspeito no lobby do prédio um jovem com sua mão direita dentro de uma bolsa que segurava com a mão esquerda.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou à imprensa que o presidente russo Vladimir Putin foi informado do ataque, mas não fez outros comentários.
Os ataques contra a polícia ou os serviços de segurança são raros na Rússia, exceto no Cáucaso do Norte, região majoritariamente muçulmana, onde as autoridades enfrentam rebeldes islamitas. Com informações da Folhapress.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo