googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Maia diz que derrota na Previdência seria ruim para Bolsonaro

O atual presidente da Câmara pediu paciência para discussão do projeto

© Divulgação / DEM
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (30) que uma derrota na votação da reforma da Previdência seria ruim para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e pediu paciência para discussão do projeto.


"Precipitado é votar qualquer coisa sem voto. Com voto nada é precipitado. Votar qualquer matéria, Previdência ou não para o futuro governo sofrer uma derrota eu acho que é ruim para o governo que entra", afirmou. "Então vamos ter que ter paciência."

"Não sei, vamos aguardar para ver qual é o diálogo. Não sei se tem clima na Casa", afirmou quando questionado se haveria tempo hábil para votar o texto antes do recesso de final de ano.
Ele afirmou que não há reunião marcada ainda com a equipe de transição de Bolsonaro.
Em entrevistas a TVs nesta segunda-feira (29), o presidente eleito afirmou que conversaria com o atual presidente, Michel Temer (MDB), para tentar aprovar "ao menos parte" da reforma previdenciária ainda em 2018.
Nesta terça (30), o assessor econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes, que deve ocupar o Ministério da Fazenda, afirmou que a reforma da Previdência deverá ser a primeira ação do governo na economia.
Guedes indicou que pretende apoiar a reforma proposta por Michel Temer, mas pretende ainda avançar em uma mudança para o regime de capitalização (em que os benefícios pagos são resultado da capacidade de poupança do trabalhador).
Líderes partidários na Câmara já afirmaram que é improvável que a reforma avance na Casa neste ano. Com informações da Folhapress.


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo