googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

OAB afirma que governo precisa compreender papel crítico do jornalismo

Claudio Lamachia afirmou nesta terça-feira (30) que a liberdade de imprensa é essencial para garantir o acesso à informação

© DR


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou nesta terça-feira (30) que a liberdade de imprensa é essencial para garantir o acesso à informação de qualidade.


"A liberdade de imprensa é garantida pela Constituição para que a sociedade tenha efetivado seu direito a ter informações de qualidade, críticas e isentas", disse.
A manifestação foi uma resposta à declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (29) sobre a Folha de S.Paulo.
"Não quero que [a Folha de S.Paulo] acabe. Mas, no que depender de mim, imprensa que se comportar dessa maneira indigna não terá recursos do governo federal. Por si só esse jornal se acabou", disse Bolsonaro.
Lamachia defendeu que a relação entre o governo e os veículos de mídia busque concretizar o direito à informação "com a existência de uma imprensa livre e responsável e de um governo que compreenda o papel independente, mas crítico, do jornalismo". Com informações da Folhapress.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo