googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jornalista que deu rasteira em imigrantes é absolvida na Hungria

Cinegrafista foi demitida após o ocorrido, em 2015

© DR

A jornalista húngara Petra László, que deu rasteira em diversos vários imigrantes em 2015, durante uma reportagem, foi absolvida pelo Supremo Tribunal da Hungria.
As imagens do momento, que se tornaram virais, mostravam Petra chutando dois imigrantes, entre eles uma criança, que tentavam fugir da polícia após um conflito na cidade de Roszke.
Segundo comunicado emitido pelo tribunal, "a cinegrafista foi absolvida devido à ausência de uma infração”, decisão que se opõe à tomada pelos tribunais de primeira instância, afirmou o The Telegraph.
Os juízes consideraram que, embora o comportamento da operadora de câmara tenha sido "incorreto", tratou-se de "uma perturbação e não de vandalismo".
Entenda o caso
O incidente aconteceu numa  época em que se vivia uma crise de imigrantes na Europa com a missão de entrar no Velho Continente. Em 2017, os tribunais de instâncias menores decretaram que Petra seria condenada a três anos de pena suspensa pelo ato de vandalismo. 
Em sua defesa, Petra Lázló contou que, quando estava trabalhando na zona de Röszke, centenas de refugiados começaram a correr, o que a assustou. "É difícil tomar decisões corretas quando se está em pânico. Não consegui fazê-lo", assegurou, defendendo "não merece a caça às bruxas política", bem como as ameaças, até de morte, que recebeu.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo